Florianópolis Web > Florianópolis > Praias > Praia Brava

Praia Brava | Florianópolis / SC

    

Praia Brava

Voltada para o oceano, com ondas fortes, fundo esburacado e forte repuxo, a Praia Brava foge ao padrão calmo das praias do Norte da Ilha. No entanto, essas mesmas características atraem surfistas profissionais e amadores de todo o país e faz da praia um dos pontos mais badalados da Ilha.


Praia Brava
Praia Brava

Localizada a 38 quilômetros do centro da cidade, conta com pouco mais de 1,5 quilômetros de extensão. A faixa de areia clara e fina pode chegar a 150 metros de largura, atraindo muitos banhistas.


Protegida por morros, para chegar à praia Brava é necessário passar por um mirante, tendo uma panorâmica paradisíaca da praia. Até a década de 70, o lugar era praticamente desconhecido. Foi a partir desta década que contrutoras começaram a dar ao local condomínios luxuosos e infra-estrutura de ponta.


Possui águas límpidas, com muita salinidade, e de temperatura agradável. Sua areia é finíssima e macia, oferecendo encantador visual. Possui quebra ondas, com poços profundos, e depois o fundo do mar segue com suave declive. É piscosa e possui excelente infra-estrutura.